top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Nunes

Para refletir...



Os melhores remédios não têm nomes complicados, nem efeitos colaterais!

Eles se chamam alimentação saudável, sol nos horários adequados, água, ar puro, exercício físico, descanso, vida equilibrada... Em três palavras: “estilo de vida”.


A doença não é um mal ou engano, não é um erro da natureza que exige a luta de especialistas para consertar. A doença é o resultado de condições criadas pelos próprios homens. É a resposta do organismo contrariado por receber todos os dias aquilo que ele não pede, não suporta e não tolera: abusos alimentares, cigarro, sedentarismo, álcool, poluição, estresse físico e mental...


Pode-se notar que a doença não vem de fora, o que vem de fora são os fatores que induzem ao seu aparecimento. A doença vem de dentro e nada mais é que o esforço do organismo ao tentar se equilibrar novamente.


A cura também não vem de fora. Os comprimidos, pomadas, chás, xaropes auxiliam o corpo, mas a cura é a regeneração dos tecidos lesionados com os abusos. Por isso, os verdadeiros remédios são exatamente contrários aos fatores desencadeadores das doenças.

Os verdadeiros remédios são as condições ideais de vida: alimentação saudável, sol em horários adequados, ar puro, água, exercício físico, repouso, ou seja, estilo de vida adequado!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page